26 de junho de 2009


Hoje foi o tipo de dia ‘Oi eu não quero falar com ninguém’ para mim, no curso – apesar que isso tem acontecido com frequência depois dos meus surtos de ansiedade. Tudo começou quando peguei um livro pra ler ( tem uma garota lá que parece que leva O MUNDO literário na mochila e ela me emprestou um daqueles livros). De começo parecia um daqueles livros com a capa e título legais, mas uma bosta de história. Porém, a minha curiosidade e a completa falta de vontade de prestar atenção nas aulas me fizeram escrava daquele pequeno livro com capa de caveira. Em poucos minutos eu já estava sem fôlego por causa da história e olha que isso aconteceu com poucos livros que li na minha vida – e, particularmente, não foram poucos os livros que li. Era intrigante e doce na escrita. Uma leitura fácil, porém um contexto de arrepiar os mais corajosos. Deviam ser umas 8:30 quando comecei a ler o livro. Leitura que se estendeu até umas 12:00, com algumas pausas por causa da bagunça na sala de aula – ainda jogo uma bomba naqueles idiotas estúpidos. O que importa é que eu me transportei para aquela história. Era como se tudo aquilo estivesse acontecendo naquele momento e os meus ouvidos não conseguiam ouvir a sala barulhenta nem as reclamações que giravam no mundo real daquela sala repleta de gente. A realidade parecia distante e sem graça quando me deparei com a imensidão do mistério daquele livrinho. Eu ouvia o que o jovem Ricardo ouvia. Sentia o que ele sentia. Por vezes tive respirar fundo para não chorar ou me segurar para não gritar de medo em algumas cenas. Foi uma ligação forte que eu senti com a história! Depois que eu terminei de ler fiquei impressionadíssima e não parei de pensar na história o resto do dia. Estou até agora abismada.

2 comentários:

@Mahr_ disse...

Lindos *--*

Nathália Rodrigues disse...

ahh so por causa disso tambem quero ler esse livro... *.*