1 de julho de 2009

Rótulos

Agora o assunto é sexualidade!

Desde que o meu melhor amigo me contou ser homossexual, tenho tentado 'entender' muitas coisas dais quais nunca quis pensar. Naquela época eu era um 'poço' de preconceitos - muitos deles eram apenas palavras repetidas e sem fundamentos. Entretanto, quando ele me contou, não senti nenhum preconceito. Não havia nele aquela doença que, até então, eu achava que os homossexuais tinham. Ele era legal. Gostava de conversar com ele. Depois da 'revelação' veio a consequência. Eu queria saber tudo. Tudo que eu não conhecia. Eu estava fascinada. Queria saber como ele havia se tornado homossexual. Irônico? Também admito. Mas eu não me importava. Hoje vejo que foi ótimo ele ter se tornado meu amigo. Afinal, ele me salvou daquele mundo sem graça no qual eu vivia. ( Te amo Fábio! =* )

Mas não era sobre a minha amizade colorida que eu queria falar.

Eu quero falar sobre os rótulos que nós mesmos fazemos.
Mesmo na minha pequena experiência neste mundo em que vivemos pude perceber que, incansavelmente, fugimos dos rótulos. Das coisas que são comuns. "Quanto mais eu puder mostrar que sou diferente, melhor." Talvez isso seja feito para que sejamos notados de alguma forma. Mas já parou pra pensar que saímos de um rótulo para cair, justamente, em outro?
Como exemplo, vou usar a sexualidade. Ser homossexual. No dicionário: " Que ou quem sente atração sexual por pessoas do mesmo sexo ou tem relações sexuais ou afetivas com pessoas do mesmo sexo." É impressão minha ou isso também não virou um rótulo? Você chega para um homem homossexual e pergunta: "Você ficaria com alguma garota?" E adivinha qual vai ser a resposta? "Garotas? Claro que não" Alguns ainda vão dizer: "Eca!!"
Se você pensar bem e trocar apenas uma palavra... Não seria a resposta de um heterossexual?
Porque a eterna rejeição? É como se fosse impossível! Esse tipo de opinião não tem fundamentos!
Em minha opinião, o ser humano é passível a amar e/ou ter atração sexual por ambos os sexos. É só uma questão de lógica e mente aberta. Só. Não se precisa de grandes conhecimentos pra chegar a essa conclusão. Basta parar de deixar os vícios naturais da sociedade te influenciarem.
Eu acho que TODOS deveríamos ser Bissexuais. Eu sei que também acaba sendo um rótulo. Mas, a meu ver, é o menos pior dos três citados. Uma vez que você não se prende as convenções que parecem ser obrigatórias. Você estará aberto para 'n' possibilidades de amor e compreensão.

Será que eu consegui me expressar? Para mim parece tão fácil e tão complexo!





Obs: Sou, sim, bissexual.

3 comentários:

Nathália Rodrigues disse...

bom acheiii muito interessante o tema levantado... analisando bem deste ponto de vista somo sim muito rotolista.erro enorme do ser humano,mais infelizmente aprendemos isso.nao sou contra a nenhum tipo sexual.acho muito legal esse seu apoio ao seu amigo,ele tambem tem o meu..e nao o deixe ninguem faze-lo triste achando que ele é estranho ou algo do tipo,pelo contrario eu o vejo muito melhor que qualquer outra pessoa pois ele conseguiu se entender!
e parabéns mais um vez muito interesante esse topico

Poney.Poison disse...

ei, gata 8D

enfim. Comentando anos depois, mas só porque eu fui feliz lendo.
-q


Enfim.
Concordo com o que disse.

@Mahr_ disse...

concordo.
sou rotulada ou sei bem o que eu quero? o que acha?