5 de julho de 2009

Rótulos - Evoluções causam problemas?

Já perceberam que, quando se trata de música, muitas pessoas tendem, até desesperadamente, proteger a sua banda (Estou somente usando um exemplo. Podem pensar em qualquer profissional que lide com a fama) preferida de virar modinha? Parece que com a fama, virá, automaticamente, a degeneração eminente da banda. É até irônico, uma vez que o desejo da banda é ficar o mais famoso possível. Alguém sentiu um gosto de contradição de pensamento, ou só eu senti?!

Eu discordo. Se a banda tiver realmente qualidadade, não vai fazer diferença se as suas músicas estão tocando mais na rádio. Pelo contrário. A banda terá que evoluir com a fama, criar estilos e performaces diferentes. Caso contrário, a banda, poderá cair em esquecimento. Ou não, ? Já que o "" Roberto Carlos anda cantando as mesmas músicas por alguns 20 ou 30 anos (Não que sejam músicas ruins, mas um repertório novo faz bem ao fígado). Quem sabe alguém também acerta.
Também tem que pensar que, com a fama, os músicos vão poder se dedicar muito mais em melhorar os próprios conhecimentos musicais (Bom, essa é a ideia, ?). Vão ter mais investimentos para a melhoria.

Outra coisa que me irrita profundamente é quando o músico fica famoso e se acha o King da cocada Black. Arg! Que vontade de jogar um limão cortado bem nos 'zóio' dessas pessoas. Eu nem queria falar, mas é minha obrigação citar exemplos como o da cantora e compositora Pitty. Eu gosto das músicas dela. As letras são de ótimas qualidade. As letras. Porque a humildade da mulher-tatuagem já foi pro espaço.
Já faz algum tempo que eu fui no show dela em uma Lona Cultural perto da minha casa. Foram os R$25 mais mal investidos da minha vida. Ainda bem que eu paguei meia! A vaca fez a banda de abertura cantar 'troçentas' lástimas. E quando resolveu começar o show mais parecia que o público tinha alguma doença contagiosa. Ela parecia ter nojo de todo mundo ali. Não encostava em ninguém. E a interação com a plateia? Há! Ela esqueceu no vaso da casa dela, boiando. Depois de 1 hora de show ela se deu por satisfeita e foi embora. Vaca!

Ah! Eu nem sei mais o que eu estava defendendo! ¬¬

5 comentários:

@Mahr_ disse...

Eu quero ter uma banda modinha 8) -n

@Mahr_ disse...

vamos formar uma banda?
ou fazer uma bunda.. sei lá

evenflow disse...

ahaha eu fui nesse show :P

EME disse...

hahaha, eu também fui :P

EME disse...

bons tempos, boas coisas.